O 13º Guerreiro (1999) – Filmes Classicos Raros

O 13º GuerreiroTítulo Original: The 13th Warrior
Gênero: Fantasia
Duração: 60 minutos
Áudio: Portugues
Legenda: Dublado
Tamanho: 290 Mb
Formato: AVI
Qualidade: BDRip
Qualidade: DVDRIP
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Ano de Lançamento: 1999
Ripado: filmesclassicosraros.com.br

Sinopse: O 13º GuerreiroO Último Viking é um filme norte-americano de 1999, dirigido por John McTiernan.

O 13º Guerreiro – Baseia-se no romance Eaters of the Dead, de Michael Crichton. Foi um fracasso de bilheteira, alcançando uma receita de apenas US$61.698.899 em todo o mundo .

O romance em que o filme se baseia é, por sua vez, inspirado pela tradução para Inglês do relato real de Amade ibne Fadalane das suas viagens para cima do rio Volga, no século X . O enredo é, contudo, em grande medida uma adaptação moderna do épico anglo-saxão Beowulf, com elementos extraídos das 1001 noites .

O 13º Guerreiro – O filme esforça-se por atingir uma atmosfera histórica, incluindo o uso de diálogos em Árabe, Sueco, Norueguês, Dinamarquês, Grego e Latim. O actor norueguês Dennis Storhøi co-protagonizou a película como Herger, enquanto o actor sueco Sven Wollter interpretou um velho chefe viquingue. A veterana actriz norueguesa Turid Balke teve também um pequeno mas proeminente papel ao interpretar a feiticeira, assim como a actriz sueco-norueguesa Maria Bonnevie como Olga, a criada.

Originalmente intitulado Eaters of the Dead, o filme começou a ser produzido em Agosto de 1997. Percorreu diversas montagens e remontagens, após assistências de teste não terem reagido bem à montagem inicial. Após terem sido refilmadas diversas cenas, com Crichton como realizador (o que atrasou a saída do filme por mais de um ano), o título foi alterado para The 13th Warrior. O orçamento passou O 13º Guerreiro de 85 milhões de dólares para mais de 110 milhões de dólares. Com todas as refilmagens e despesas promocionais, estima-se que o custo final tenha acabado por rondar os 160 milhões de dólares. Com a fraca receita obtida, as perdas terão rondado os 100 milhões de dólares. Porém, o lançamento em vídeo permitiu recuperar algum do dinheiro investido.

Você precisa estar logado para visualizar o restante do conteúdo. Por favor . Não é um membro? Junte-se a nós