Uma Aventura na Nicarágua (1987) – Filmes Classicos

Uma Aventura na NicaráguaTítulo Original: Walker
Gênero: Faroeste/Aventura
Duração: 94 minutos
Áudio: Ingles
Legenda: embutida
Tamanho: 1.41 Gb
Formato: mkv
Qualidade: 1080p.BluRay
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Ano de Lançamento: 1987
Ripado: filmesclassicosraros.com.br

Sinopse: Uma Aventura na Nicarágua – Em meados do século XIX, William Walker, aventureiro norte-americano bastante popular por ter tentado anexar o México aos Estados Unidos, alia-se a uma das facções da guerra civil que assolava a Nicarágua. Aos poucos, as intenções e objetivos de Walker vão ficando mais claros, quando ele mesmo promove um golpe de estado e se declara presidente, reprimindo violentamente qualquer tentativa de rebelião. Ao ir contra os interesses de um magnata americano, entretanto, Walker inicia uma guerra que não tem condições de vencer.

1978 o assassinato do jornalista liberal Pedro Joaquín Chamorro, diretor do diário La Prensa, é o estopim de uma insurreição nacional contra o somozismo, liderada pelos sandinistas. Uma Aventura na Nicarágua Os guerrilheiros derrotam a Guarda Nacional e tomam o poder em julho de 1979; uma junta formada por sandinistas e setores liberais assume o poder. O novo governo expropria todos os bens da família Somoza, nacionaliza bancos e companhias de seguros e passa grande parte da economia para o controle do Estado Em 1980 Violeta Chamorro (mulher de Pedro) e Alfonso Robelo, os dois liberais da junta, rompem com o governo e passam para a oposição; no mesmo ano, Somoza é assassinado no Paraguai. Em 1981 os EUA suspendem a ajuda econômica à  acusando os sandinistas de apoiar a guerrilha esquerdista de El Salvador.

As relações com os EUA se Uma Aventura na Nicarágua  deterioram rapidamente depois que Washington passa a financiar os “contras”, guerrilheiros anti-sandinistas formados da extinta Guarda Nacional somozista. Em 1983 os EUA impõem sanções econômicas contra a  e enviam uma frota para patrulhar a costa nicaragüense. O governo sandinista decreta o estado de emergência.

O líder sandinista Daniel Ortega vence as primeiras eleições pós-revolução, em 1984; no ano seguinte os EUA rejeitam proposta de paz dos sandinistas e decretam embargo Uma Aventura na Nicarágua  total. Em 1986 o jornal oposicionista La Prensa, da família Chamorro, é fechado temporariamente pelos sandinistas; em represália, o Congresso dos EUA aprova um pacote de ajuda de US$ 100 milhões para os “contras”. O primeiro passo para a paz é dado em 1987, com a assinatura do Tratado Esquipulas II; os “contras” concordam em negociar com os sandinistas no ano seguinte.

Você precisa estar logado para visualizar o restante do conteúdo. Por favor . Não é um membro? Junte-se a nós